quarta-feira, 23 de maio de 2012

Por ser assim, tão diferente.


Eu sei que tenho deixado o blog  bastante um pouco desatualizado, mas é com grande alegria que venho anunciar que as férias estão chegando e vai dar tempo de colocar tudo isso aqui em dia! UHUL!
Mas hoje, especificamente, eu vim escrever sobre uma coisa especial, aproveitando que é um dia também especial.
Desde crianças, assistindo a filmes, propagandas, lendo livros, ouvindo música e até mesmo vendo casais nas ruas, sonhamos com uma coisa linda. Ficamos imaginando, pensando como será quando encontrarmos nossa "alma gêmea". Nós, principalmente as mulheres, sonhamos com a metade da laranja e suspiramos ao ouvir a palavra amor.
Eis que vim aqui falar que o amor é mesmo uma coisa linda.
Eu diria mais que linda.
Porém, não estou aqui para ficar falando sobre o quão perfeito é esse sentimento, simplesmente porque não é.
Quando encontramos nossa tão sonhada tampa da panela, nossa cara metade, não podemos esquecer que estamos lidando com uma outra pessoa, e espera-se que a palavra "outra" nos faça perceber que trata-se alguém diferente. (Significado de diferente: que apresenta diferença,que não é igual).
É exatamente aí que quero chegar. Pra mim, a coisa mais linda, e que faz do amor mais interessante, é justamente essa diferença que muita gente boa por aí tem esquecido ou simplesmente ignorado. Sim, ignorado, porque cada vez mais, aqueles casais que colocamos a maior fé, e acreditamos serem feitos um para o outro, estão se separando, por não aceitarem serem pessoas com opiniões diversas, gostos divergentes, e principalmente: bagagem e experiências distintas.
Fico me perguntando qual seria a graça de namorar alguém igual a mim, que gostasse exatamente das mesmas coisas e do mesmo jeito que eu. A resposta é que não haveria graça nenhuma, afinal, que atire a primeira pedra aquele que gosta de previsibilidade. Quem é que não gosta de ser pego de surpresa, e que quando menos se espera acontece algo fora do planejamento e que muda tudo pra melhor?
O bom da vida é estar aberto a novas experiências, enxergar além do óbvio, e aceitar que as diferenças existem! E ainda bem que elas estão aí, pra fazer de cada um, uma pessoa única, com coisas diferentes e formas inusitadas de ver o mundo ao nosso redor! 
As pessoas devem se somar.
Pouco importa se fulano gosta de ciclano, ou de beltrana, desse ou daquele jeito: amor é amor em todas as suas maneiras, formas, sexo, costumes, posições, lugares, e o escambal!  Devemos aprender com o outro, e deixar que  sejamos mudados, apresentados a outras perspectivas, e acrescentar bagagens novas a nossas histórias de vida. 
Tem muita gente frustrada por aí, reclamando que não tem ninguém, e que não há quem combine com sua personalidade, e blá blá blá. Mas se será que essa gente já parou pra pensar que se olhar além do óbvio, pode haver muita tampa sem panela interessante pra se conhecer por aí? É só uma questão de se abrir a cabeça para aceitar que a diferença pode ser muito mais legal.
Assim, hoje, eu quero agradecer a você, que me ensinou que comida com pimenta fica mais gostoso, que Ponto de Equilíbrio é uma banda muito legal, que cigarro é uma coisa desnecessária, que uva é uma fruta absolutamente saborosa,  que minha opinião não é única no mundo e todas as outras coisa que você tem me ensinado, me ajudando a crescer, e a aprender que tudo pode mudar pra melhor, quando o meu "tudo" é acrescentado pelo seu. 
Eu quero agradecer por você ser diferente de mim, me completar e me mostrar que desse jeito é muito mais bonito.

Eu não disse que o amor é uma coisa linda?
xx

Nenhum comentário: