domingo, 29 de março de 2009

Juliana fez 18 anos!!!

Sabe aqueles dias em que você tem vontade de jogar tudo pro alto e sair por aí?
Pois é, eu me encontro em um desses momentos. Tudo bem, essa frase foi bem clichê, mas eu não encontrei outra para descrever o dia de hoje.

Há dois dias eu completei 18 anos, curti muito o dia e me diverti horrores, mas desde ontem que não me sinto como imaginava que seria. Entendeu? Não né?
É que eu imaginava que quando completasse a maioridade tudo seria diferente, me sentiria mais velha, responsável...enfim, que me sentiria diferente.
Não que eu esteja triste! Longe disso! Estou muito feliz por sinal, apenas não estou como achei que estaria.

Mas isso já aconteceu antes, sabe? Quando fiz 15 anos, quando fui para o 3º ano do ensino médio e em outras ocasiões que nem cabem aqui.
O fato é: por que criamos tanta expectativa em cima de coisas que nem são tão significativas assim?
Não estou menosprezando nenhum dos acontecimentos acima, mas o que quero dizer, é que as pessoas e a sociedade em geral colocam sobre nós um peso que muitas vezes não existe, e quando percebemos já estamos sofrendo por causa dele.

O que fazer então? Nada! Não há nada que possamos fazer a respeito disso, apenas prometer pra nós mesmos que não seremos atingidos por essa pressão que insistem em fazer sobre nós, e mesmo promentendo tal coisa, ainda corremos grande risco de falhar. E isso acontece porque, no fundo, no fundo gostamos de criar expectativas e planos sobre as coisas.

Não é verdade?
Que atire a primeira pedra aquele que não viaja a noite com a cabeça no travesseiro planejando o dia de amanhã, a próxima festa, ou a conversa que vai ter com determinada pessoa no telefone. E quando as coisas acontecem de fato, sai tudo diferente do esperado?
Então em vez de ficarmos frustrados, porque não aproveitamos para fazer também tudo diferente e melhor do que imaginamos?

É isso que vou fazer agora.

Beijos beijos,
e parabéns pra mim! [1.8] =DD

15 comentários:

Unknown disse...

ahh juju!!
t conheci tem muito tempo neh.. agora eu vejo uma mulher c 18 anos!! nuh como o tempo passa rapido!
ju parabens de novo.. mutios anos de vida! muita paz, saude, felicidade, amor, carinho!! q Deus t ilumine sempre viu!!
te adoro muito!!
PARABENS!!!
bjos

Unknown disse...

hummmmmm

Unknown disse...

lindinha....
é assim mesmo, quando fiz 18 anos achei que alguma coisa mudaria tb mas ai percebi que amanha é um outro dia e depois de amanha tb....ou seja somos nos que damos tanta importancia a coisas que sao normais....a responsabilidade e mudança que achei que aconteceria aos 18 aconteceram mais por agora, idealizações....mais responsabilidade...e é estranho as vezes se sentir velha e madura e ver que nao é amis aquela menina de cabeça fechada que se foi a algum tempo atras....nao é a idade que vai te ajudar a ver as coisas assim e sim suas experiências e o que vc vai se permitir viver saca?
e puts vamos viver a vida....pq cada dia é incrivelmente inesquecivel....XD
e quanto a viajar a noite....eu viajo a noite...no meio d euma conversa...na aula...no serviço...pq é bom demais sonhar e planejar coisas que te deixam louca.......mas é certo que nunca vai sair como agente quer....as vzees sai ate melhor...as vzees bem pior...e lembre-se:
um sonho é pra ser sonhado e nao vivido, viver...isso agente ja faz acordado, sonhar é a nossa unica valvula de escape, é nossa forma de idealizar que dias melhores virao...e quanod um sonho acontece....é pq ele nao era sonho.....e sim uma idealização do futuro...


bjokas amor....
te amo muitao
to ak pro que vc precisar....XD

Unknown disse...

maximooooooooo o seu texto primaa
qdo eu fizer dezoito anos faço um comentario melhor
auhsahusasa

Anônimo disse...

Oii Véia! primeiro parabéns procê,pela milésima vez! hahahahhaha
O texto tá ótimo, e é verdade, muitas vezes a gnt se decepciona por colocar mta expectativa nas coisas e elas não saírem como a gnt queria. Mas isso é viver, bom, eu acredito nisso. E as coisas mais legais, mais gostosas são aquelas que vêm quando a gnt nem tá ligando, nem tá pensando ou esperando. Aí que a gnt fala "caralho! isso foi bom demaaaiiiiss"... então a gnt vai crescendo, vivendo, e com o tempo a gnt aprende, e quando menos esperamos vem um presentão!
18 beijos pra você!

Lívia disse...

Falo tuudo Júú!!


vamo dexar de ficar frustrados fazer tudo diferente e melhor do q imaginamos!!

feliz 18 anos p vc!!!!

Bjosss!!

Unknown disse...

Ahhh Juu ...amei oq vc escreveu ...eu senti a mesma coisaa ...pensei que fosse coisa de outro mundo vey ! E no dia seguinte : eu tenho 18 anos ! e daíii ??? hahaha ...não foi muito bom não ...mais é isso mesmo...a gente amadurece não é com qtos aniversários a gente celebrou mais com as experiencias que tivemos ...conhecer vc foi uma delas ! adorei vc :D

Beeijos . E Felizzzz 18 anoss ...pelo menos não vai usar mas carteira falsa ...hahaha

Anninha disse...

Jongliene querida;
eu n posso saber como vc se sentiu neh.. falta 100 anos pra eu fazer 18 ainda.. kkkk mais um feliz aniversario pra vc (DE NOVO) que apesar de vc n se sentir diferente! mta coisa muda.. começano pela cartera de moto que vai ter que ter! neh não? =D te amo neguinha... bjos da anninha

Renanzão disse...

Pimeiramente, parabéns pelos seus 18 anos!!

Juliana, de um dia para outro nada muda, nada nunca mudará. O fato de voce ter feito 18 anos, nao significaria que a partir daquele dia voce seria uma pessoa diferente. voce sera uma pessoa diferente a partir do dia em que VOCE se olhar para dentro e ver que está precisando mudar e que está 100% disposta de mudar....

Quantas vezes voce nunca disse: "nunca mais faço issu.. nunca mais faço akilo.. a partir de hoje eu vou mudar" e na verdade nao mudou seus habitos? Isso muda com o tempo de forma constante.

O que eu quero dizer é que 1 ano a mais ou a menos nao significa nada pra uma pessoa. O que lhe fará ser diferente é a mudança de consciencia que se adquire com o tempo!

Liah disse...

Nossa Ju! Gostei muito mesmo da sua reflexão a respeito das nossas expectativas. Mas, as coisas só serão diferentes, se nós a fizermos diferentes. Nada vai cair do céu. Se fazemos 18 anos, temos que procurar coisas que nunca fizemos antes, e que agora poderemos fazer; Se fomos pro 3º ano, temos que fazer com que esse ano seja especial e inesquecível, e claro, com mais estudos também! E é assim pra tudo!

"Então em vez de ficarmos frustrados, porque não aproveitamos para fazer também tudo diferente e melhor do que imaginamos?

É isso que vou fazer agora." Faço minhas as suas palavras!
Beijão JUUUU! =)

Carmem Bastos disse...

juliana
queria postra um comentariu de critica em relaçao ao seu texto
tudo q vc disse ,sim é verdade ! mas voce esta colocando em pauta um assunto futil, ou melhor que nao acrescenta nada na vida das pessoas , alem de estar muito clichê .
espero que melhore nos seus texto e comece a se basear na realidade da sociedade e nao em fatos q acontecem com adolescentes com a mente vazia como a sua

é isso que eu tenho para lhe falar
obrigada pelo espaço
Carmem Bastos


xoxo)_decubriu quem eh a carmem ?
auhsuahsuhas


bjuu preta concordo com tudo
zuzu

Tecno_Cris disse...

"comento aqui"
realmente, voce evoluiu muito mais do que realmente parece para mim. So de ler esse texto acima, vejo grande diferença.
Seria um desastre se eu dissesse que nao falta nada pra que vc aperfeiçoe. Um verdadeiro mestre nunca diz que atingiu o auge, pois depois do auge, so resta decair.

de qualquer forma, minhas ideias sobre o assunto acima:
eu tambem fiquei na expectativa de que algo mudaria dentro de mim, mas nao muda de imediato, a mudança já esta acontecendo e vai acontecer ao longo desse ano todo ate os 19 anos. Quando chegar la, vc vai olhar para esse mesmo texto e dizer que agora vc sabe quantas mudanças passou.

outra coisa, o mundo e a sociedade tem expectativas e cobranças sobre nos. isso he um fato inquestionavel, POREM, simplesmente ignorar não é o mais saudavel. Devemos fazer aquilo que achamos certo, coincidindo ou nao, com o que esperam de nós, mas sempre fazendo o possivel pra nao magoar, nao ser mesquinho nem egoista. Ser compreensivo, ter amor, e sabedoria são essenciais. Não julgar que estamos sempre certos a ponto de fechar a mente para as outras questões opostas aquilo que acreditamos e temos como valores.

te amo minha irma,
como uma verdadeira mestra, nunca atinja o topo do cume, continue sempre a subir.

Caçapa disse...

ehh boig boig..
18tao chego agora se oc fizer alguma coisa errada ce ja viu neh..

tudo de bom nessa maioridade!!
;)

beijoss

Unknown disse...

Oii nenemm!
Que gracinha!!!!
Voce escreve muito bem ..
É pois é ..fazer 18tao eh tao sem graça quanto ir para o terceiro ano ou fazer 15 anos e eu até te disse que nao iria mudar nada na sua vida mais voce nao quis acreditar em mim fazer o que nehhh (uaheheuaiheaheauiae brincadeira)
Pra mim a melhor parte do seu texto foi quando voce disse que todo mundo viaja a noite pensando nas coisas que podem acontecer..
eu por exemplo faço isso praticamente todo dia e é muito gostoso apesar de nunca acontecer como eu planejei ..mais nem sempre eu fico frustada pq o que acontece as vezes me surpreende..

hunnn intao eh isso little baby ..parabens pra voce de novo e que voce continue assim escrevenu bonito
Ô MININA BUNITA SÔ!!!!


Beijonesss

Carmem Bastos disse...

ju queri lhe dizer nao leve em consideraçao o que renata disse , pois ela viaja muito mesmu. e ao escrever esse comentario ela estava viajando .. 18 muda sim ... eh foda > qdo vc chegar perto do 19 vai ver putsss.. q coco to muito velha e agora u q eu faço > mudanças acontecem sempre ao longo da vida... mas eh nessa fase em que elas nos afetam profundamente
benhêe ... viva os 18 ... e vamos invadir a la boite ??