terça-feira, 20 de outubro de 2009

Saudades

Ainda bem que o que eu estava sentindo antes passou.
Tava ruim demais. =/

Hoje eu quero falar de outra coisa que eu estou sentindo.
Saudades.
To morrendo de saudade das minha amigas.
Queria ver elas todos os dias de novo.
Tá certo que eu já me formei tem um ano quase, mas to com muita falta agora.
Sentindo falta de chegar no colégio e contar todos os casos, ficar de "castigo" na aula de inglês, pegar e passar cola pra metade da sala, e ainda ficar feliz por isso!
Era a coisa mais engraçada sair mais cedo da aula só pra pegar fichinha da cantina. E ainda furar na maior cara de pau.
To morrendo de saudades de Porto Seguro.
De não me preocupar com nada, a não ser ir pro Axé Moi, almoçar no Korea e ter dinheiro pra beber até o resto da semana.

Tanta coisa está me fazendo falta agora.
Mas uma coisa é certa: não queria voltar no tempo pra reviver nenhuma dessas situações. O que passou ficou na lembrança e contribui para ser o que sou hoje. Se não tivesse sido assim, seria outra Juliana, e não essa, que tem esses pensamentos, essas idéias e essas ambições.
As pessoas precisam parar de querer voltar no passado e mudar o que já acabou, de tentar resgatar alguma coisa que ficou lá atrás.
Mania de querer consertar. Mas consertar o que?
Se alguma coisa aconteceu, é porque era melhor naquele momento e foi o que se decidiu fazer. Querer mudar essas situações, é querer mudar a si próprio, e não aceitar as próprias escolhas.
Acredito que alguém que vive assim se fecha pras oportunidades que passam, simplesmente por estarem presas a algum problema ou lembrança.
Tem tantas possibilidades à nossa volta, e as vezes não enxergamos por estarmos pensando demais em voltar em alguma coisa que já acabou.
O que as pessoas não reparam, é que o que acontece, só depende de nós, e se tal coisa foi assim, foi porque quisemos assim.
Então, vamos parar de fechar os olhos para as coisas óbvias e que poderiam nos fazer felizes, e deixar a vida mostrar as oportunidades e os sinais que ela dá.
Preocupação demais só atrapalha e causa cegueira.

Vamos sentir saudades, e só.

22 comentários:

Papai Lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Papai Lucas disse...

Você tem razão...Mas é meio difícil ver tudo o que passou como lembrança e só sentir saudade...Muitas vezes dá vontade de viver aquilo de novo, porque foi realmente bom...

Por outro lado devemos aproveitar as oportunidades e construir outros momentos, tão bons ou melhores que os que já vivemos!!

Tem que olhar pra tras, ver que foi bom e tentar fazer o futuro ainda melhor.

Bjao brow!

Unknown disse...

Caramba!
A partir do "Mas uma coisa é certa", fui ficando de olho cada vez mais arregalado. Falou umas coisas muito doidas e que eu ainda não havia pensado!

Muito bacana, de verdade.


Beijão!

Unknown disse...

Foi muito bom lembrar de algumas coisas que aconteceram ..ainda mais agora que eu estava cansada indo dormir, você conseguiu me fazer ficar feliz e relembrar de algumas bagunças e das coisas incríveis que a gente já fez na vida.Mas que bom que você pensa assim como eu ..nunca que eu iria querer voltar no tempo.. as coisas agora estão muito melhores ..eu quero dizer melhores no sentido de estarmos muito mais maduras e espertas pra poder enfrentar qualquer tipo de situação(lógico que não totalmente) e isso é muito bom.Eu fico muito feliz por isso, mas por outro lado a distancia é um grande problema.Agora é como se fosse cada um por si.Eu já não sei mais como você foi dormir,o que você comeu no café da manha, se vc demorou pra acordar, se o robbin latiu hoje ou o que você vai almoçar (as coisas eram mais ou menos assim) e isso é realmente muito triste mas se for pra pensar assim vamos ficar chorando com saudade de tudo.A gente tem que ficar é feliz por tudo que já vivemos e tentar na próxima oportunidade fazer tudo de uma maneira melhor.
Nós ainda vamos fazer outra viagem como a de porto e com certeza ela vai ser melhor ainda..
Somos muito novas ainda temos muito tempo..só não podemos ficar deixando pra depois..
Você me assustou falando que já passou um ano..dá pra ver que eu ainda não consegui me organizar para não deixar de conversar ou sair com todas vocês.Mais eu vou conseguir conciliar tudo e como nós brindamos ano passado ..amigas para sempre!!!!!!!!!! amo você!
Beijaoo!

Unknown disse...

Concordo demais com o que vc falou!
Todo mundo quer mudar as coisas em vez de dar valor pra elas. Eu ainda acho que o único jeito de aprender é errando, e o que a gente aprende é pra usar no futuro.

hahah
Sentir saudades é foda mesmo, mas é a minha motivação pra aproveitar mais o tempo que eu passo com as pessoas que eu não vejo mais igual antes.

Tá aí meu comentário!
Beeijos!

Unknown disse...

Concordo com o augusto a partir do “mais uma coisa é certa” vc falou muita coisa importante q eu não ia imaginar q vc falaria pelo começo do seu texto (:

Unknown disse...

Concordo e Discordo...
pra variar né?
Sua ideia bate perfeitamente com a de quem decidiu uma coisa e se arrependeu depois, mas e caso fosse o contrario? a pessoa nao tivesse decidido nada, e as coisas simplesmente aconteceram?
ai as coisas são um pouco diferentes, apesar de que mesmo assim, não devemos nunca deixar de viver o presente. Não da pra mudar o passado, seja la qual a situação que nos encaixamos, entao o melhor é aproveitar o presente, as oportunidades que hoje aparecem para cada um de nós :).

mas uma coisa muito importante é aprender a ter LIMITE. Não da pra ter tudo de uma vez, fazer tudo de uma vez, ir em todas as festas, beber todas as coisas.

Se voce for a todas as festas, vai estar cansado demais pra aproveitar as ultimas. Se beber todas as bebidas, fica tonto demais pra perceber as coisas, se usar drogas de mais morre de overdose.

Então, tem que ter LIMITE!
Ter limite não é limitar a felicidade ou a juventudo, mas saber aproveitar o que tem.

...AMARguras... disse...

Nóóó Juuu

falou de coisas que eu precisava ler... que issoo.. esse trem de passado me persegue

"As pessoas precisam parar de querer voltar no passado e mudar o que já acabou, de tentar resgatar alguma coisa que ficou lá atrás"

tem toda razao...
o mais dificil eh se desprender do passado... as coisas que aconteceram e q sempre queremos consertar..

É engraçado como, mesmo sabendo que nao queremos voltar atras... pensamos sempre na oportunidade de voltar e consertar os velhos "erros"...

Mas seguir em frente é o que importa... E é sempre bom focar nossos olhos pro futuro e aproveitar oq vem pela frente!

E fiquei mto feliz em saber q PASSOU oq vc tava sentindo ^^

MESMOOO!!

e conta comigo sempre viuuu gatinhaa!!

ADOREI SEU BLOG!

;D

Lucas disse...

Bem bacana o texto penso muito parecido com tudo que está ai e fiquei feliz de ler!

Passado é muito bom de ser lembrado, mas melhor é saber que meu futuro um dia vai ser passado e posso construi-lo melhor do que um dia já fiz, mas como foi dito no texto, só sou assim hoje por que passei por tudo que passei e o mais importante, aprendi com tudo isso, cresci sou mais do que um dia já fui, e se um dia errei, falo com todo orgulho do mundo : "Errei e hoje aprendi e não erro mais!"

e as cosias são muito fáceis...

Que todos possamos encontrar na vida, que alguns dizem ser muito complicada, a simplicidade e facilidade, para assim realmente viver e aprender.

Beijo Ju !!!

muito feliz por você!

Unknown disse...

Ahhh eu sei mto bem oq é sentir saudades, longe do meu pai e minha mãezinha e de várias amizades que deixei qdo vim pra Bh ! Queria voltar no tempo só se fosse pra viver tudo igualzinho de novo! O que aconteceu tinha mesmo que acontecer, e foi da melhor forma possível pra mim. Tive sorte! A saudade que dá é de não poder ver as pessoas que a gente ama, todos os dias mesmo Jú, e continuar vivendo com elas mais dias especias que serão lembrados sempre :)

Unknown disse...

eu concordo plenamente.
saudade é a conclusão que um dia já deu certo!

Unknown disse...

Equilibrio é a palavra chave !!!!
=)

Legal seu blog...
Bacana te conhecer

Bjão JUH

Felicidades....

Alexandre L. F. disse...

Já dizia algum sábio;
"O Tempo é remédio suficiente para quem sabe o que quer".

Pedro disse...

Lugar de Saudade é no peitooo...Lembraças na memória...É bom manter os dois..O que seriamos sem saudadesss...Mas nao podemos esquecer que a vida passa e nao podemos viver do passado....

Muito bom oq vc escreveu viu juhh...Ta de parabensss...Nao sabia q vc escrevia tao bem assim..=D

Unknown disse...

Juzinha....por mais que quando agente erre nos sempre vamos querer tentar consertar as coisas mas nós temos que lembrar que cada erro deste ou acerto são escolhas e estas escolhas nos levam a um caminho diferente....e são nestas brincadeiras que encontramos pessoas fodas.....que passamos por situações du caralho... que não da pra trocar por nada....são escolhas que fizeram por mim que me levaram a uma porrada de fatores e consequentemente conheci vcs... entao por mais que eu perdi algo que pra mim era muito importante...ganhei algo muito melhor....

O tempo é foda...ele nos mostra que tudo que vivemos, todas as bostas que fizemos....foram boas....e puts hoje agente ta ak nessa nostalgia do passado....que as vzees da uma pontinha de vontade de voltar atras....mas pra que?
se agente voltasse atras provavelmente teriamos feito tudo igual...acho que tem uma musica que fala isso ate....
e tipo o negocio e fazer o possivel e o impossivel enquanto ta em tempo...toca-se o fodas...vamos viver....seja feliz e faça as pessoas que vc ama feliz enquanto vc pode...enquanto vc tem tempo...:P
e ultima coisa.....
Um bom SExo pra vc...e para os demais que vão ler iso!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

e mais uma coisa.... o que é passado passou...pare de olhar pra tras... assim vc nao anda pra frente...:P

Unknown disse...

o ju ! é cara ja tem um ano né ?! como passou rapido, realmente saudades é o que sentimos , quando percebemos que pequenas coisas que antes qse nao tinham importancia alguma , hoje sao coisas essencias.
assim como a renata disse, eu n sei o que voce ta comendo no almoço , nao sei se eh COSPEI se eh GUEISAN.Adorava qdo tudo n passava de uma intensa brincadeira , quando queriamos apenas existir, agir de um modo engraçado, sem preocupar com o amanha... e tenho que descordar do cris ,existem regras e limites para podermos quebra-los( cliche de grande sabedoria , auhsuhs), sinto flata sim de manhas e tardes atoa, de conversas inuteis e sem o menor sentido, de gargalhadas sem motivo e abraços impulsivos.Hoje queria apenas estar ao lado de vcs , sem falar nada , sem nenhum gesto... apenas estar.

Devemos olhar para tras , mas para vermos os erros que cometemos e nao repeti-los.

a todas as 7 amigas que me acompanharam um beijo , amo voces ,e que venham os proximos anos


arroz no copo nao da : Ahhhh PARA COM ISSO.

Carmen Bastos disse...

ju , em breve poderei comentar com sabedoria , estou analisando seu caso.
no momento estou sem tempo, pois estou atendendo uma paciente do rio de janneiro

atenciosamente

C.B

Unknown disse...

"sinto flata sim de manhas e tardes atoa, de conversas inuteis e sem o menor sentido, de gargalhadas sem motivo e abraços impulsivos"

nossa deu um aperto no coraçao =//
foi lindo isso q a gluia falou
e coitada da Carmen bastos





HAUIEHEAHAEUIHIAEHUAEHAEIHEAUIHUAEIHAEUAEHUHAEUIHAEAEHIHEIHIHAUIAEHIAE

ri mt aqui

Thales disse...

ahhh, bons tempos aqueles que podia ficar sem fazer nada... que a única coisa que a gente se preocupava era em passar no final do ano... ^^

e se vc não conseguisse, os professores ainda ajudavam ^^

não fazer para casa, deixar pra estudar na véspera (ou no dia), passar cola...

eu posso ter me atrapalhado todo, mas estou muito orgulhoso de onde cheguei, e sei que eu sou feito não só das boas coisas que fiz, mas tb das más escolhas, que as vezes são necessárias, ou inevitáveis...

valeu a pena

Unknown disse...

Vamos sentir saudades, e só!

não precisa falar mais nada, as definições limitam a gente né?
Beijo querida

Paula Grazielle disse...

Equilibrio realmente é fundamental, mesmo diante de todas as dúvidas.O que tem q ser feito é: Confiar sempre no seu potencial de conquistá. Né?!rs